sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Torresmo na Panela de Pressão

Sexta feira!!!! E esta é das boas, no meio do feriadão.

Vamos preparar o tira gosto? Porque a cerveja já esta gelando.

Quando meu marido me falou desta receita de torresmo eu fiquei doida para testar e confesso que até o último minuto  não tinha certeza se ia dar errado.

E não é que é muito boa. O torresmo ficou sequinho e super crocante.

Então bora pra cozinha?




400 gramas de torresmo de barriga picado em pedaços
sal a gosto
óleo para untar a panela

Modo de fazer: Tempere o torresmo com sal (+/- 01 colher de chá rasa).

Em uma panela de pressão coloque um pouquinho de óleo, apenas para untar a panela, coloque o torresmo, leve ao fogo médio e mexa até o torresmo desgrudar da panela.

Tampe a panela de pressão ATENÇÃO RETIRE A BORRACHA DA PANELA DE PRESSÃO, POIS NÃO É PARA PEGAR PRESSÃO. Deixe por aproximadamente 20 minutos, em fogo alto, durante este tempo mexa, sacudindo a panela, por várias vezes para não deixar queimar.

Vai começar a estourar igual pipoca, quando parar de fazer barulho vai esta pronto, retire com uma escumadeira.

Sirva com limão e uma cerveja bem gelada.

Dica: NÃO ESQUEÇA DE RETIRAR A BORRACHA DA TAMPA DA PANELA DE PRESSÃO.

O tempo necessário é aproximado, o meu passou um pouquinho e alguns pedaços queimaram, portanto não se descuide e não pare de sacudir a panela para que não queime.

O ideal é que o torresmo da barriga tenha pelo menos 6 cm de carne.



29 comentários:

  1. Adoro torresmo...hmm que vontade de comer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê! Ai, que tentação! Adoro torresmo, mas não costumo passar bem quando como (talvez porque quando tem eu coma muito, rs). Esse jeito de fazer torresmo é uma mão na roda, principalmente nas receitas que levam torresmo, como o feijão tropeiro - que também adoro! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Menina que coisa mais linda..
    Jesus poe a mão..
    Eu quero!!
    Hummmm com esse limãozinho então, ficou tudo de gostoso e mais um pouco..
    Beijokas viu?

    ResponderExcluir
  4. Meu noivo adora torresmos desses!!! Vou guardar essa receita!!! Beijinhos e bom fim de semana =)

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer,adorei a receita...não faz sujeira no fogão!!! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Noossa, se meu pai olhar isso... bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa Fê, belo achado!!!

    Essa técnica é coisa de maluco e como sou um deles, farei o mais brevemente possível.

    Reportarei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!! Obrigado pela a visitinha lá na Cozinha Doce!! Eu amo visitar o seu cantinho, aqui sempre encontro motivos para me alegrar, receitas maravilhosas! Estive longe do blog por um tempo, mais agora vou tentar visitar os meus favoritos! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê, eu tb não tenho visitado muito os blogs amigos, gostaria
    muito de visitar mais do que visito, mas infelizmente a minha internet n/ deixa. O melhor horário que tenho é à noite e nunca consigo me conectar.
    Adoro vir aqui no teu blog, principalmente p/ ver os petiscos, já peguei a dica p/ os torresmos e pretendo experimentar rapidinho.
    Bjssssssssss amiga e um final de semana super maravilhoso.

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    coloque mais cerveja no freezer que estou chegando, rsrs.
    Que delícia, amo esse torresmo!

    Beijos, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  11. Fê, adoro um torresminho e confesso que nunca soube fazê-los e detestava a espirração que eles faziam, mas assim de panela de pressão nunca experimentei, e a julgar pela foto, ficaram sequinhos e deu muito certo. Adorei e levo a receita. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Que delícia eu adoro torresmo mas nunca fiz,agora com a sua receita quero fazer
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Re querida, que achado, quando penso que já vi de tudo, aparece vc com torresmo na panela de pressão, ótima dica.

    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha visto, super novidade e deliciosa
    bjs, um ótimo final de semana
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. òtima dica...vou fazer para minha mãe, que ama torresminho..rsrsrs
    Um final de semana de alegrias e bençãos sem fim!!!
    Beijos da Nana
    www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fê,
    Eu sempre quis aprender a preparar torresmo e agora fiquei super empolgada em experimentar essa receita.
    Muito obrigada por compartilhar. Adorei!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  17. Olá FÊ!!
    O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
    Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
    Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
    Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
    De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
    Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Fê, adorei esta receita e por certo vou preparar mesmo, sei bem que não costumo muito comer torresmo, mais adoro de fato. Muito obrigado por partilhar conosco esta maravilha. Beijinhos e uma semana de luz!

    ResponderExcluir
  19. Tou a fazer,vamos ver como fica ;) bjokiyas

    ResponderExcluir
  20. Olá, fazemos uma receita bem parecida e o torresmo fica crocante que só tbm.
    A diferença que não usamos nd de óleo, e sim só colamos o torresmo sem tempero com a panela bem quente (saindo fumacinha...rsrs), qnd sai bem a gordura e ele vai fritando colocamos o sal e pimenta, deixa fritar bem na gordura até que fiquem pururucas, tiramos da panela e colocamos no papel toalha...

    ResponderExcluir
  21. preciso fazer essa receita gosto demais de torresmo!! valeu pela dica

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela receita, acabei de fazer e ficou show!!

    ResponderExcluir
  23. eu estou fazendo a dieta Atkins, e podeeeee!!! vou fazer!

    ResponderExcluir
  24. Fiz o torresmo pro meu almoço de hoje e ficou uma delícia....e olha que ele ainda estava um pouco congelado. Só que ao invés de tirar a borracha da panela eu tirei o pino. Ficou bom tb. Abraços e obrigada!
    Lilian

    ResponderExcluir
  25. Parabéns... adorei a receita!!
    Muito prática e sem sujeira!!
    O pessoal aqui da chácara adoraram!!
    Obrigado,
    Marco Aurelio.

    ResponderExcluir
  26. Fiz esse torresmo,pois aqui em casa só cozinho com toucinho e ficou delícia e o melhor de tudo que ofogão ficou limpinho,não espirrou nadinha,amamos!!Obrigada por compartilhar essa receita preciosa!

    ResponderExcluir
  27. Achei ótima essa ideia, nao espirra, é pratico! To doida p fazer

    ResponderExcluir
  28. obrigada fiz ficou muito bom, que delícia, perfeito.
    só agradecer.

    ResponderExcluir
  29. OI FERNANDA , TO LOUCA PARA FAZER ESTE TORRESMO, EU NÃO SEI FAZER POIS MINHA MÃE FAZIA AI VI AQUI CORRI COMPREI E VOU FAZER , MUITO OBRIGADA VOU COMER ATE ..RS , BOM FERIADO

    ResponderExcluir

Olá, que bom receber a sua visita.
Fique a vontade para deixar seu comentário e voltar quando quiser.
Beijo grande
Fê Dayrell

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...